Blog

Autor Tópico: Penhoras no ordenado, o que fazer?  (Lida 8477 vezes)

Offline ISlim

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Penhoras no ordenado, o que fazer?
« em: Março 10, 2013, 06:48:47 pm »
Boa tarde,há mais de 5anos que tenho penhoras no vencimento,relativas a uma casa que comprei com o meu ex-companheiro,um carro e agora ás finanças e condominio.Tive de abandonar a casa em 2004 por maus tratos e ele ficou lá mas não pagava.O banco ficou com a casa,ele deixou de pagar o carro e foi viver para Inglaterra.Primeiro penhoraram-me o ordenado pelo carro,que nem sou eu que tenho,depois veio as finanças em 1/6 e o comdominio em outro 1/6.Em relação á casa já fui contactada e se ele não apareçer serei eu a paga-la tambem.Tenho 2 filhos a estudar,não recebo ajuda de ninguem,nem abonos.Com um ordenado de 750e ,trago para casa 485e e tenho uma renda de 425 e todas as despesas de agua,luz,alimentação e medicas.Estou desesperada e já pedi redução da penhora á 3meses,mas até agora,nada.Não sei o que fazer,pois não tenho como pagar a um advogado,e infelizmente a titulo de IRS eu recebo um ordena de 750e,pois não é referido o valor que me é penhorado,então não tenho direito a um advogado sem pagar.O que me aconselham a fazer?Obrigado desde já.

Offline Joana

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Poupar é um acto de consciência!
    • Ver Perfil
    • Aprender a Poupar
Re: Penhoras no ordenado, o que fazer?
« Responder #1 em: Março 10, 2013, 07:01:54 pm »
Bem vinda ISlim,

A sua situação só tem uma saída e que peca por tardia, que é apresentar a sua insolvência pessoal.

Com tantas penhoras activas e outras em espera que tem e sozinha, só um milagre faria com que tivesse condições para pagar essas dívidas mesmo que não sejam culpa sua.

Aconselho a não perder mais tempo e urgentemente trate da sua insolvência. Caso não tenha meios para contratar um advogado peça apoio jurídico na segurança social e isenção de custas que ele nomeam um advogado gratuitamente para ajudar nesta situação.

Pedindo a exoneração do passivo restante na insolvência, lembro que após 5 anos estará livre de dívidas mesmo que não tenham sido pagas até ao final desses 5 anos.

Em 5 anos pode resolver a sua vida e começar de novo, mas se não fizer nada provavelmente irá estar muitos anos , senão a vida toda sempre com penhoras no vencimento e os credores a chatearem...

Deixo aqui alguns artigos que podem ajudar:

http://www.aprenderapoupar.com/quem-pode-pedir-insolvencia/

http://www.aprenderapoupar.com/insolvencia-pela-seguranca-social/

Saliento também que na mal a insolvência seja aceite no tribunal e declarada as penhoras que tem actualmente são suspensas...