Blog

Autor Tópico: Abrir papelaria  (Lida 9971 vezes)

Offline Joana

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 86
  • Poupar é um acto de consciência!
    • Ver Perfil
    • Aprender a Poupar
Abrir papelaria
« em: Março 02, 2013, 07:15:04 pm »
Se vai abrir uma papelaria aconselho a leitura do nosso artigo

Citação de:
   

Neste artigo sobre negócios próprios vamos abordar algumas questão relacionadas com a abertura de uma papelaria/tabacaria. Se está a pensar criar o seu próprio negócio saiba que já escrevemos anteriormente como abrir um café / pastelaria  que também lhe poderá interessar.

Os principais produtos a serem vendidos em uma papelaria podem ser tabaco, bijuteria, artigos artesanato, jogos santa casa misericórdia , jornais e revistas e material escolar e escritório. Poderá como é natural diversificar os seus produtos de venda, mas estes são os que normalmente são mais vendidos nas papelarias.
Tabaco

O tabaco exige um grande encargo financeiro, mas é um produto elementar numa papelaria e por isso o melhor é mesmo investir inicialmente nas principais marcas e aos poucos ver o que sai mais e o que os seus clientes lhe vão pedindo. Isto claro se inicialmente tiver um pouco limitado no seu orçamento. Nos dias de hoje existe várias marcas de tabaco, assim como aumentou as vendas do tabaco de enrolar e produtos associados a este produto, como mortalhas, filtros , tubos de tabaco e máquinas de enrolar.

Ter todas ou quase todas as marcas de tabaco “normais” e de enrolar significaria um investimento de milhares de euros, o que mais tarde se traduz num lucro que pode chegar até aos 6% ( varia de fornecedor para fornecedor ) .
Bijutaria

Existe uma grande variedade de armazenistas com preços muito em conta e bijutaria de qualidade. São vendidos normalmente em packs e em algumas papelarias é um produto muito vendido devido ao estilo de consumo dos seus clientes.
Artigos Artesanato

Por vezes os clientes querem algo único e porque não uma peça de artesanato ? Também poderá criar você próprio as suas peças para vender, como por exemplo bonecas de pano ou caixas de madeira personalizadas com brindes.
Jogos Santa Casa Misericórdia – Euromilhões e totoloto

Já vi muitas papelarias abrirem portas sem antes de informarem como ser mediador de jogos da Santa Casa da Misericórdia. O resultado é que esperavam o lucro dos jogos para fazer face às despesas da loja e rapidamente tiveram que procurar alternativas ou mudar de planos.

Para ter a máquina de jogos no seu estabelecimento tem que concorrer e isto só é possível quando a Santa Casa abre o concurso o que acontece muito raramente. Para verificar quando for aberto concurso tem que ir verificando o site oficial da Santa Casa da Misericórdia na página “Novidades e Comunicados”. Para saber as condições para ser mediador visite esta página  e leia também este documento.
Jornais e Revistas

Para ter os principais jornais e revistas nacionais tem que contactar a VASP e a PUBLICAÇOES que são as duas empresas que tem que contactar . Convém contactar com antecedência porque o processo ainda demora uns 2 meses até lhe entregarem os jornais na loja. Isto porque obedece a abrir ficha de cliente, ir um agente verificar a loja e restante burocracia.

Para ter acesso às distribuições tem que assinar um seguro com ambas ou depositar um cheque de determinado valor como caução . A segunda hipótese agiliza o processo e torna mais rápido a entrega das distribuições , mas caso opte pelo seguro siga o meu conselho acima indicado.
Material Papelaria e Escritório

Aqui deverá estudar preços de armazenistas e fornecedores que lhe apareçam na loja, isto porque às vezes têm boas promoções que lhe podem interessar . É normal existirem ofertas como : se comprar X , oferecemos Y e ainda W . Caso venda livros escolares tenha atenção aos que são mesmo indicados pela escola, porque é frequente haver muitos enganos e devoluções em comunicados errados emitidos tanto pelas editoras como por as escolas.
Algumas dicas para lhe ajudar a ter sucesso na sua papelaria/tabacaria

.

Para ler o artigo completo visite  link que está em baixo

Fonte : http://www.aprenderapoupar.com/negocio-proprio-como-abrir-uma-papelaria/