Blog

Autor Tópico: Divida já paga, nova penhora  (Lida 4530 vezes)

Offline Helena Eleuterio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Divida já paga, nova penhora
« em: Maio 21, 2015, 11:32:21 am »
Bom dia
Tenho neste momento uma penhora nas Finanças por uma divida já liquidada em Maio de 2013 da qual tenho documentos comprovativos de que ficou a zero.
A divida foi paga através de penhora de vencimento, minha e do meu marido, a penhora dos dois vencimentos ao mesmos tempo foi legal?
Penhoras essa que foram entregues ao solicitador, que entretanto faleceu,pelas nossas entidades patronais.
No dia 18 de maio  foi confrontada com uma penhora nas finanças pela mesma divida, já paga.
Fui informada do solicitador que tem o processo agora, Entrei em contato com eles e o que me disseram foi para enviar os documentos comprovativos da liquidação da divida que iriam entrar em contato com o advogado do banco Banif Mais e esperar pelo que eles lhe transmitiriam.
As minhas dúvidas são as seguintes: Os documento que eu tenho não estão no processo? Os valores que paguei em 2013 ainda não estão no Banco Banif Mais porquê? Onde está todo o dinheiro que me foi descontado para pagamento da divida?
O que preciso fazer para resolver a situação mais breve possível?
Estas perguntas foram feitas ao colaborador do solicitador que me disse que não me podia responder.
Não recebi o que tenho direito referente a IRS de 2014,  pela penhora que está nas finanças, valor que me é devido por direito depois de uma ano inteiro de descontos.
A divida iniciaL era de cerca de 10000€ e paguei mais cerca de 18500€.
Preciso mesmo de ajuda....