Este tópico foi movido para Descontos/Promoções.
This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.
Show posts MenuQuote from: MariaM on May 08, 2013, 12:38:13 PM
Bom dia,
Tive o meu crédito à habitação em incumprimento e tive que entregar a minha casa ao banco, em Janeiro. Como a casa foi avaliada por um valor inferior o banco disse que eu teria que pagar a diferença e foi-me logo estipulado o valor de cerca de 170 euros (sem qualquer contrato escrito), mas disseram-nos para propormos um valor para ser feito um contrato. O meu marido disse que neste momento não nos convinha pagar mais pois tinha-mos que acabar de pagar o carro e um outro crédito, mas que dentro de 1 ano estariamos em condições de rever a situação. Fomos surpreendidos este mês quando soubemos que nos tinha sido feita uma penhora dos 2 vencimentos. Depois de pagar a renda, o carro, o outro empréstimo, a água a luz , o telefone vou ficar sem dinheiro para mais nada, nem mesmo para comer. Isto já para não falar nos meses em que tenho propinas para pagar. Tenho alguma hipótese de contestar a hipoteca?
QuoteO Millennium BCP registou um prejuízo de 151,9 milhões de euros entre janeiro e março deste ano, valor que compara com o lucro de 40,8 milhões de euros apurado em igual período do ano passado.
"Este trimestre foi melhor do que o anterior, em linha com o plano e com a evolução do cenário macroeconómico", destacou Nuno Amado, presidente do BCP, na conferência de imprensa de divulgação dos resultados, em Lisboa.
No último trimestre de 2012, o BCP registou um prejuízo de 261 milhões de euros e no primeiro trimestre deste ano, excluindo o 'efeito' Grécia, o prejuízo do BCP entre janeiro e março de 2013 seria de 110 milhões de euros.
A recente assinatura do acordo definitivo de venda do Millennium Bank (Grécia) ao Piraeus Bank foi destacada por Nuno Amado, tal como o reforço da liquidez, os rácios de capital e a redução dos custos operacionais do banco em Portugal.
Ao nível da liquidez do BCP, houve uma melhoria do 'gap' comercial, com a redução de 8,5 mil milhões de euros deste indicador a permitir um rácio de crédito sobre depósitos de 121%. "Houve um aumento de 4,9% dos recursos de clientes face à mesma data do ano anterior, com crescimento de 4,5% dos depósitos em Portugal", realçou Nuno Amado, que apontou ainda para o recuo homólogo de 6,6% em termos de crédito concedido.
Os custos operacionais em Portugal baixaram 17,3% face ao trimestre homólogo, devido à implementação do programa de reestruturação do banco que permitirá uma poupança anual, em 2013, superior a 70 milhões de euros face a 2012, conforme revelou o banco. Já o contributo das operações internacionais, excluindo a Grécia, para o resultado líquido consolidado foi de 38 milhões de euros, mais 12% do que no primeiro trimestre de 2012.
Nuno Amado apontou para que o regresso aos lucros em Portugal aconteça em 2014, possivelmente, durante o segundo semestre. "O resultado líquido está globalmente em linha com o que esperávamos, se retirarmos a Grécia, mas vamos ter que atuar de forma especialmente incisiva para atingir os objetivos no ano que vem", reforçou.
Quote from: Inês on April 29, 2013, 05:46:02 PM
quem bmandou bloquear na altura foi o tribunal e administrador.agora fiqui sem conta pq dei baixa.sera que ja posso abrir uma conta no meu nome?