Blog

Autor Tópico: Dicas investir na bolsa  (Lida 9956 vezes)

Offline Tânia Oliveira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Dicas investir na bolsa
« em: Março 29, 2013, 07:12:12 pm »
Boa tarde

Costumo investir algumas poupanças em depósitos a prazo mas ultimamente queria arriscar na bolsa mas não tenho conhecimentos quase nenhum, se alguém me puder dizer como saber se é bom investimento ou não em acções diga-me pf

Obrigada

TO

Offline Joana

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Poupar é um acto de consciência!
    • Ver Perfil
    • Aprender a Poupar
Re: Dicas investir na bolsa
« Responder #1 em: Março 30, 2013, 11:32:57 am »
Boa tarde

Costumo investir algumas poupanças em depósitos a prazo mas ultimamente queria arriscar na bolsa mas não tenho conhecimentos quase nenhum, se alguém me puder dizer como saber se é bom investimento ou não em acções diga-me pf

Obrigada

TO

Olá Tânia,

Arriscar na bolsa sem conhecimentos sólidos pode ser bastante prejudicial, eu aconselho a procurar outros tipos de investimentos mais lineares como depósitos a prazo rentáveis. Mas se preferir mesmo ir por essa via é preferível falar com o seu banco e investir em fundos de investimento porque assim sempre tem mais apoio e o investimento é mais disperso reduzindo os riscos.

Offline cesarromagnolo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver Perfil
Re: Dicas investir na bolsa
« Responder #2 em: Agosto 31, 2015, 03:31:01 am »
Recomendo você definir uma estratégia antes de entrar na bolsa, você deve saber o que quer e como executar, senão sua "arriscada" pode terminar nisso mesmo, apenas arriscou.

Recomendo a leitura do artigo http://www.aprendendoinvestir.com.br/como-comecar-investimentos/ achei muito legal a abordagem!!!

Offline Breno Wilson

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Sua educação financeira é seu maior investimento.
    • Ver Perfil
    • Unfair Advantage Company
Re: Dicas investir na bolsa
« Responder #3 em: Setembro 06, 2016, 09:51:30 pm »
Eu sei que este tópico já é antigo... mas gostaria apenas de acrescentar para a época de hoje, aproveitando a pergunta da criadora do tópico que sem questionamentos, realizar aportes na conta poupança de um banco é de longe o pior dos investimentos que você poderia fazer... Contudo, como alternativa para as pessoas que estão buscando formas mais rentáveis, uma alternativa imediata seria ingressar no Tesouro Direto via uma corretora independente.

Isso porque investir no Tesouro Direto pelo banco vai lhe custar mais caro uma vez que os bancos cobram taxa de administração para isso enquanto existem corretoras que permitem que você controle totalmente quando e quanto você quer pôr ou tirar de um título público, sem cobrar nenhum tipo de taxa. Algo melhor que alguém com essa dúvida poderia fazer de imediato é aplicar no Tesouro Selic que rende diariamente (e não mensalmente como a poupança), e no momento em que escrevo isto a taxa se encontra a 14,25% ao ano enquanto a inflação projetada é de aproximadamente 7,35% ao ano.

Um lance no investimento do tesouro selic (e de todos os outros) é que mesmo que incida IOF (caso você resgate o dinheiro em menos de 30 dias) e IR (que é regressivo de acordo com a tabela), como estas taxas incidem no ganho da aplicação e não no valor total, ainda assim, o rendimento seria bem acima da poupança e não seria corroído pela inflação.

Se quiser saber mais sobre o Tesouro Direto, eu possuo um artigo no blog da minha empresa onde falo sobre isso: http://unfairadvantagecompany.com/blog/tesouro-direto

Se quiser saber mais sobre mim e minha empresa: http://unfairadvantagecompany.com/os-7-passos-para-a-liberdade-financeira

Espero ter ajudado...
Breno Wilson - CEO
Unfair Advantage Company
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
unfairadvantagecompany.com/os-7-passos-para-a-liberdade-financeira
facebook.com/unfairadvantagecompany
twitter.com/brenocientista