Blog

Autor Tópico: Opinião sobre o meu caso  (Lida 9312 vezes)

Offline Noemia

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Opinião sobre o meu caso
« em: Março 04, 2013, 04:09:50 pm »
Boa tarde

Venho aqui pedir uma opinião sobre a minha solução sff
Tenho cerca de 40 mil euros em créditos que os pedi já há muitos anos. Na altura foi para criar um negócio , mas passado dois anos tivemos que fechar. Nos dias de hoje só o meu marido trabalha  ganha cerca de 600 euros e eu estou desempregada e sem rendimento nenhum. De renda de casa é quase o que o meu marido ganhar e no empréstimo já estamos em falta algumas prestações. São um total de 4 créditos que fizemos na altura com o valor total de 40 mil euros. em todos eles pelo menos duas prestações já temos em atraso. Temo que penhorem mais cedo ou mais tarde os nossos bens que apesar de ser poucos sempre têm o ordenado do meu marido e o recheio da casa.  Já tentei recorrer ao crédito consolidado mas foi me negado por causa dos problemas bancários.O que devo fazer?

Offline Joana

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Poupar é um acto de consciência!
    • Ver Perfil
    • Aprender a Poupar
Re: Opinião sobre o meu caso
« Responder #1 em: Março 04, 2013, 06:45:30 pm »

Boa tarde Noemia,

Pela situação que descreve está a entrar numa espiral de endividamento que dificilmente conseguirá inverter. Digo isto porque se está já com várias prestações em atraso , torna-se difícil conseguir ir liquidando o que está em dívida devido aos vossos rendimentos actuais. Mesmo melhorando a sua situação e arranjar emprego, é difícil ( a não ser com acordo com todos os credores de um plano de pagamentos muito suave ) pagar os montantes em atraso que entretanto se foram acumulando.

A minha sugestão é que tente renegociar todos os seus créditos e caso não cheguem a um acordo viável, devem ponderar apresentarem a vossa insolvência. Caso contrário as prestações em atraso vão sendo cada vez mais e posteriormente surge as consequências como penhoras etc...

Leia estes artigos sff.

Quem pode pedir insolvência - Tem informações sobre renegociação de créditos e também insolvência
Manual da insolvência - Aspectos mais importantes sobre insolvência
Apoio jurídico - Sobre apoio jurídico para quem não tem possibilidades de pagar um advogado nem as custas inerentes

Offline lucasfonseca

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
Re: Opinião sobre o meu caso
« Responder #2 em: Abril 06, 2015, 06:25:45 pm »
Eu já passei por isso e foi muito difícil pra min. Mas o que salvou meu dinheiro foi conversa com o gerente do banco e expliquei a minha situação para ele e deu certo e conseguir um bom desconto na minha divida.

Offline pguamberg

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • http://atualizarboletobb.com/
    • Ver Perfil
Re: Opinião sobre o meu caso
« Responder #3 em: Junho 08, 2015, 09:53:04 pm »
Realmente amigo, procure conversar com o gerente de seu banco, explique seu caso e com certeza ele lhe ajudará a chegar na melhor solução.
Grande abraço.