Blog

Autor Tópico: Posso pedir insolvência?  (Lida 8471 vezes)

Offline Jmd

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Posso pedir insolvência?
« em: Março 03, 2013, 04:58:04 pm »
Olá, vi o vosso fórum e decidi colocar a minha dúvida ...

Tenho alguns créditos contraidos no passado, ainda não estou em incumprimento, mas com o andar da corroça não deve faltar muito. Será dificil renegociar os créditos, será que mesmo não estando ainda em incumprimento posso pedir a minha insolvência pessoal : Ou devo optar por outro caminho ? desde já obrigado a quem me possa ajudar

Offline Joana

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Poupar é um acto de consciência!
    • Ver Perfil
    • Aprender a Poupar
Re: Posso pedir insolvência?
« Responder #1 em: Março 03, 2013, 05:27:46 pm »
Olá, vi o vosso fórum e decidi colocar a minha dúvida ...

Tenho alguns créditos contraidos no passado, ainda não estou em incumprimento, mas com o andar da corroça não deve faltar muito. Será dificil renegociar os créditos, será que mesmo não estando ainda em incumprimento posso pedir a minha insolvência pessoal : Ou devo optar por outro caminho ? desde já obrigado a quem me possa ajudar

Viva Jmd,

Assim uma analise por alto, eu diria para tentar renegociar os seus créditos antes de optar pela insolvência. Segundo o CIRE ( Código Insolvência e Recuperação de Empresas ) os requisitos para se apresentar à insolvência é na situação de não ter possibilidades de pagar as suas obrigações bancárias ou que esteja na iminência de incumprimento. Apesar de parecer o caso ( precisava de mais dados concretos para uma melhor avaliação ) , sugeria que faça uma tentativa de renegociação juntamente com os seus credores ou uma consolidação de créditos de forma a reduzir o que paga mensalmente.

Sugiro a leitura deste artigo : http://www.aprenderapoupar.com/aprender-a-reduzir-dividas-com-o-credito-consolidado/

e também deste:
http://www.aprenderapoupar.com/quem-pode-pedir-insolvencia

Espero ter ajudado  :)