Blog

Autor Tópico: Penhora ordenado  (Lida 5214 vezes)

Offline Lou

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Penhora ordenado
« em: Agosto 23, 2016, 11:34:09 pm »
Olá boa tarde!

Trabalho para uma empresa onde sempre recebi o mesmo valor de ordenado, a saber 600 euros (693 com subsídio de alimentação). Passaram agora a penhorar uma parte do meu salário, de um valor de 128 euros. Queria saber como calcularam esse valor e se tenho alguma hipótese legal de contestar esta penhora inesperada, dado que na altura já o tinham tentado fazer mas o serviço das finanças da minha empresa (que infelizmente agora mudou) tinha encontrado uma regra oponível que fez com que tiveram que anular a penhora.
Sabem se existe alguma regra para impedir uma penhora neste sentido?
As únicas que conheço têm a ver com o salário mínimo e a regra dos 2/3 impenhoráveis mas parece que ganho oficialmente um pouco acima mas então porque esta penhora agora?
Agradeço desde já a sua ajuda, tenho filhos muito pequenos e o meu companheiro está desempregado...
Obrigada,

Lou

Offline Breno Wilson

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Sua educação financeira é seu maior investimento.
    • Ver Perfil
    • Unfair Advantage Company
Re: Penhora ordenado
« Responder #1 em: Setembro 07, 2016, 02:26:24 am »
Olá, Lou.

Apesar de eu não conhecer exatamente como funciona este tipo de penhora, tento ajudar no seguinte: busque a ajuda de um advogado proficiente no assunto.

Para que você não seja cobrada, converse informalmente com este advogado tentando apenas pedir um conselho do que poderia ser isso e que tipos de saídas você tem.

Creio que nenhum advogado irá te cobrar por lhe mostrar as alternativas e possíveis causas desta situação.

Espero que sua situação seja resolvida.
Breno Wilson - CEO
Unfair Advantage Company
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
unfairadvantagecompany.com/os-7-passos-para-a-liberdade-financeira
facebook.com/unfairadvantagecompany
twitter.com/brenocientista