Blog

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Joana

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6
46
Poupança / Euribor 6 e 12 meses continua a cair
« em: Março 25, 2013, 02:14:43 pm »
As principais taxas euribor do crédito habitação continuam com tendência decrescente descendo de 0.326 para 0.325. Assim na revisão da sua prestação da casa vai pagar menos mensalmente pelo seu crédito.

47
Bem vinda ao fórum gabia82,

Peço só o favor de não colocar tópicos repetidos em outras categorias.

Obrigada


48
Endividamento / Incumprimento bancário - Soluções ?
« em: Março 24, 2013, 06:19:33 pm »
se está na iminência de incumprimento bancário deve informar a sua entidade credorea que que acionem o PERSI. Esta nova medida vem proteger o cliente que está com dificuldades em pagar as suas prestações e obriga o credor a rever e analisar o seu caso numa eventual reestruturação de créditos. Leia mais sobre o PERSI e PARI no nosso artigo :

http://www.aprenderapoupar.com/novas-medidas-no-endividamento-persi-e-pari/


49
Investimento / Galp lança 600M em obrigações
« em: Março 24, 2013, 06:16:12 pm »
A galp vai emitir em maio 600M de obrigações com uma maturidade de 4 anos.
Hoje faremos um artigo mais alongado no nosso site

50
Conversa Geral / Belmiro Azevedo - ordenado mínimo ?
« em: Março 21, 2013, 02:21:04 pm »

Belmiro de Azevedo, um dos Homens mais ricos de Portugal, disse recentemente que para a situação em Portugal melhorar era uma mais valia que os ordenados mínimos fossem mais baixos para aumentar a competitividade...

Será mesmo que se em Portugal se trabalhasse mais barato iria aumentar a competitividade ? Claro que não !! Temos como exemplos de outros países onde a mão de obra é muito mais barata e a pobreza continua lá, só enriquece é os donos das fabricas e empresas que exploram esses mesmo trabalhadores.

Belmiro Azevedo, preocupado com a sua fortuna queria também que em Portugal se trabalhe por meia dúzia de trocos a fim de aumentar ainda mais a sua fortuna pessoal.

Será que Belmiro de Azevedo iria baixar drásticamente os preços dos seus produtos de acordo com os que os Portugueses supostamente iriam ganhar ? Não estou a ver isso...

Declarações ridículas de um senhor que ainda esteve a lata de gozar com quem vai protestar nas ruas com as medidas de austeridade impostas pelo Governo.

É por isso que estamos na situação actual , os ricos e donos de Portugal só pensam neles próprios e não olham a meios para protegerem as suas fortunas .. :-\

51
Créditos / Analisamos crédito pessoal de 5000 euros
« em: Março 10, 2013, 07:12:32 pm »
Se pretende ter uma ideia de qual a melhor opcão para um crédito pessoal no valor de 5000 euros leia o nosso último artigo onde fizemos algumas simulações para ter os resultados que podem comprovar qual a melhor solução

http://www.aprenderapoupar.com/credito-pessoal-5000-euros-qual-a-melhor-opccao/

52
Endividamento / Re: Penhoras no ordenado, o que fazer?
« em: Março 10, 2013, 07:01:54 pm »
Bem vinda ISlim,

A sua situação só tem uma saída e que peca por tardia, que é apresentar a sua insolvência pessoal.

Com tantas penhoras activas e outras em espera que tem e sozinha, só um milagre faria com que tivesse condições para pagar essas dívidas mesmo que não sejam culpa sua.

Aconselho a não perder mais tempo e urgentemente trate da sua insolvência. Caso não tenha meios para contratar um advogado peça apoio jurídico na segurança social e isenção de custas que ele nomeam um advogado gratuitamente para ajudar nesta situação.

Pedindo a exoneração do passivo restante na insolvência, lembro que após 5 anos estará livre de dívidas mesmo que não tenham sido pagas até ao final desses 5 anos.

Em 5 anos pode resolver a sua vida e começar de novo, mas se não fizer nada provavelmente irá estar muitos anos , senão a vida toda sempre com penhoras no vencimento e os credores a chatearem...

Deixo aqui alguns artigos que podem ajudar:

http://www.aprenderapoupar.com/quem-pode-pedir-insolvencia/

http://www.aprenderapoupar.com/insolvencia-pela-seguranca-social/

Saliento também que na mal a insolvência seja aceite no tribunal e declarada as penhoras que tem actualmente são suspensas...


53
Endividamento / O que é sobreendividamento ?
« em: Março 08, 2013, 10:46:10 pm »

Dúvidas obre sobreendividamento ?

O que é ?
Como é viver sobreendividado?
As soluções ?

Tudo no nosso artigo: http://www.aprenderapoupar.com/sobreendividado-como-e-viver-assim/

54
Investimento / Re: Onde investir 5000 euros ?
« em: Março 07, 2013, 06:03:23 pm »
Olá,

Sou novo no fórum. Vim aqui parar porque sou leitor regular do vosso site do qual dou os meus parabéns pela diversidade de assutos abordados relacionados com finanças pessoais.

A minha questão é saber opinião para saber onde investir 5000 euros. Queria algo que não tivesse que correr muitos riscos....

Obg

Uma forma de investir e ter um risco mínimo , talvez sugira depósitos a prazo
Há investimentos mais rentáveis, mas ai também aumenta o risco consoante a rentabilidade

55
Seguros / Re: Seguro auto. Qual aconselham ?
« em: Março 07, 2013, 06:01:35 pm »
Queria mudar o meu seguro , pago muito dinheiro por ele na minha opinião. E em tempos de crise todos os trocos que se possa poupar são bem vindos.

Que seguradora aconselham ?

Veja se este artigo ajuda: http://www.aprenderapoupar.com/dicas-para-escolher-o-melhor-seguro-automovel/


Tenho ouvido falar bem na seguradora da LOGO, se não me engano estão com uma promoção nesta altura.

56
Insolvência / Re: Dúvida sobre insolvência
« em: Março 04, 2013, 09:13:54 pm »
Na insolvência quem fica com o ordenado , nós ou o tribunal ?

Se for o tribunal como gerimos a nossa vida?

Num processo de insolvência ninguém lhe tira o ordenado..

Tenho um carro sem valor significativo, se pedir insolvência fico sem ele ?

Se for pedida a exoneração do passivo restante sim, independentemente do valor todos os bens são para leilão


Obrigada, é que infelizmente em principio terei que recorrer à insolvência, mas ainda está muito confusa tanto para mim como para a minha mulher.

Obrigado
Cumprimentos


Cosmos,

Aconselho a ler os nossos seguintes artigos que certamente vai entender melhor algumas situações:

http://www.aprenderapoupar.com/manual-da-insolvencia/

http://www.aprenderapoupar.com/quem-pode-pedir-insolvencia/

http://www.aprenderapoupar.com/esta-endividado-ou-insolvente/

57
Endividamento / Re: Opinião sobre o meu caso
« em: Março 04, 2013, 06:45:30 pm »

Boa tarde Noemia,

Pela situação que descreve está a entrar numa espiral de endividamento que dificilmente conseguirá inverter. Digo isto porque se está já com várias prestações em atraso , torna-se difícil conseguir ir liquidando o que está em dívida devido aos vossos rendimentos actuais. Mesmo melhorando a sua situação e arranjar emprego, é difícil ( a não ser com acordo com todos os credores de um plano de pagamentos muito suave ) pagar os montantes em atraso que entretanto se foram acumulando.

A minha sugestão é que tente renegociar todos os seus créditos e caso não cheguem a um acordo viável, devem ponderar apresentarem a vossa insolvência. Caso contrário as prestações em atraso vão sendo cada vez mais e posteriormente surge as consequências como penhoras etc...

Leia estes artigos sff.

Quem pode pedir insolvência - Tem informações sobre renegociação de créditos e também insolvência
Manual da insolvência - Aspectos mais importantes sobre insolvência
Apoio jurídico - Sobre apoio jurídico para quem não tem possibilidades de pagar um advogado nem as custas inerentes

58
Créditos / Micro Crédito
« em: Março 04, 2013, 06:31:44 pm »
O MicroCrédito é uma linha de financiamento criada para pessoas que não tenham condições de crédito na banca tradicional. Mesmo estando desempregado pode recorrer ao microcrédito para criar o seu negócio. A única garantia que é exigido é um fiador responsável por 20% do financiamento. Imagine que precisa de 5000 euros, então o seu fiador será responsável por 1000 euros e não sobre o valor total.



Leia tudo sobre o microcrédito neste artigo

59
Outros / Apoio Centro de Emprego para criação de negócio próprio
« em: Março 04, 2013, 06:26:17 pm »
Quem está desempregado pode candidatar-se ao programa de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego. Este programa tem o intuito do desempregado aproveitar as suas capacidades para criar o seu negócio próprio. Para tal pode usufruir das suas prestações de desemprego todas de uma só vez.

Aqui deixo vários documentos para melhor informação.

Manual de procedimentos
Formulário de candidatura
Minuta de requerimento

Página do IEFP

Pode também submeter a sua candidatura indo ao centro de emprego e falar directamente com uma responsável por este departamento de forma a encaminhar a sua situação.


60
Impostos / IRS 2013
« em: Março 04, 2013, 05:06:55 pm »
Artigo do jornal Público útil para quem tem dúvidas sobre o IRS 2013


Citar
Os contribuintes e pensionistas começam esta sexta-feira a entregar as declarações de IRS relativas aos rendimentos de 2012. Mas, com as novas regras e limites de deduções, estes contribuintes não devem contar com o habitual reembolso do imposto sobre os rendimentos.

Os cortes no IRS atingem, sobretudo, os gastos com a saúde, créditos à habitação, pensões de alimentos e seguros de saúde. A excepção é a área da educação, cujas deduções não foram alteradas.

Como explicou Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), o agravamento da carga fiscal e o corte nas deduções vai ter um efeito “muito significativo” nas devoluções às famílias. Uma ideia reforçada pela DECO, que, numa publicação sobre o IRS, alerta para a “descida abrupta” dos reembolsos devido aos corte nas deduções à colecta e do fim de alguns benefícios fiscais.

Para além do corte nas deduções, os reformados com pensões iguais ou superiores a 4104 euros anuais têm, a partir de agora, de entregar as respectivas declarações de IRS e podem até pagar imposto pela primeira vez.

Leia as respostas às principais perguntas sobre as novas regras da entrega do IRS.

Quando entregar o IRS?
Os contribuintes com rendimentos provenientes apenas do trabalho por conta de terceiros (categoria A) e os pensionistas (categoria H) têm de entregar a declaração em papel até ao final do mês, dia 31. A documentação pode ser entregue num serviço das Finanças, nos postos móveis da Administração Tributária, ou nas Juntas de Freguesia aderentes.

O período de entrega das declarações de IRS pela Internet começa em Abril e dá direito a um reembolso mais rápido do que na entrega dos documentos em papel.

Existem limites globais para as deduções à coleta?
Para os rendimentos até 7410 euros anuais, não existem quaisquer limites à dedução. A partir deste valor e até aos 66 mil e 45 euros, as limitações variam entre os 1250 e os 1100 euros. A partir destes salários anuais, não são admitidas quaisquer deduções no IRS.

Como é que funcionam as deduções nas despesas de saúde?
Até agora, as famílias podiam deduzir 30% das despesas de saúde sem quaisquer limites. Mas, a partir daqui, só podem descontar 10% destas despesas no IRS, com o limite imposto nos 838,44 euros.

Nos agregados familiares com três ou mais dependentes, o limite sobe para os 30% do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS) por cada dependente, mas só se existirem despesas de saúde relativamente a todos os dependentes.

Os contribuintes com seguros de saúde podem deduzir no IRS 10% dos gastos com o limite máximo de 50 euros, mais 25 euros pode cada dependente. Até à data, a dedução era de 30% e tinha um limite de 85 euros.

As pensões de alimentos ainda entram no IRS?
A dedução das pensões de alimentos no IRS estava estabelecida nos 20% do valor pago por pensão, com o limite de 1048 euros. Mas as regras mudaram e o limite passa agora a ser de 419,22 euros por beneficiário.

Também é cortado o limite mensal de dedução das pensões de alimentos de 2,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais por beneficiário para uma vez este indexante por beneficiário. 

 E as despesas de educação?
As deduções na educação são a excepção à regra. Nesta área não houve alterações, continuando a serem dedutíveis 30% das despesas de educação e formação profissional do contribuinte e seus dependentes, com o limite de 760 euros. Nas famílias com três ou mais dependentes, este valor sobe mais 142,5 euros (902,5 euros), mas só se todos os dependentes forem estudantes e tenham despesas com educação.

Pensões de 4104 euros anuais podem ter de pagar imposto pela primeira vez
O alerta parte da OTOC. A partir de 2013 e pela primeira vez, a dedução específica das pensões é equiparada à dedução dos rendimentos do trabalho dependente, e são consideradas isentas apenas as pensões abaixo dos 4104 euros brutos por ano. Este limite estava antes imposto nos 6000 euros brutos anuais.

No caso dos pensionistas com reformas anuais acima dos 22.500 euros, a dedução específica é ainda mais reduzida, ficando sujeita a tributação uma parte maior do seu rendimento.

Que despesas com o crédito à habitação podem ser inscritas?
As regras mudaram para as deduções no crédito à habitação. A partir de agora, os contribuintes podem deduzir apenas 15% dos juros com o limite de 591 euros. Antes, eram dedutíveis 30% dos juros e amortizações.

Para quem tiver comprado casa depois de 31 de Dezembro de 2011, estas despesas já não podem entrar no IRS. É também eliminada a majoração de 10% dos limites às deduções à colecta relativa a imóveis com certificado energético A ou A+.

E com o arrendamento da casa?
Para que as despesas com o arrendamento da casa sejam dedutíveis na declaração de IRS, o contribuinte tem de entregar na repartição da área do imóvel o contrato de arrendamento e identificar o senhoria na declaração de IRS. Se o contrato foi celebrado ao abrigo do novo regime, em vigor desde 1990, o inquilino pode deduzir 15% das rendas até ao limite de 591 euros.

Link da notícia: http://www.publico.pt/economia/noticia/a-entrega-do-irs-comeca-hoje-conheca-os-cortes-e-as-novas-regras-1586230

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6