Blog

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Joana

Páginas: 1 2 [3] 4
31
Conversa Geral / Edição do Flea Market a 13 de Abril
« em: Março 30, 2013, 07:54:58 pm »
Dia 13 de Abril no mercado municipal de Matosinhos volta a ter a feira de artigos usados desde roupas, artigos colecção e muito mais.

Mais pormenores na página do Facebook

32
Conversa Geral / Venda a sua roupa usada na loja d’A Outra face da Lua
« em: Março 30, 2013, 07:38:47 pm »
Se pretende vender a sua roupa usada e acessórios pode ser uma boa oportunidade.
Por cerca de 30 euros + IVA pode reservar o seu espaço na loja

Veja mais informações aqui

33
Outros / Referências MB para sites e lojas online
« em: Março 30, 2013, 07:24:50 pm »
Para ter o método de pagamentos por referências bancárias existem algumas empresas que disponibilizam esse serviço de forma ao clientes poderem oferecer pagamentos por referências bancárias do qual podem ser liquidadas pelo homebanking ou pelo multibanco.

Hipay.com
Easypay.com
Ifthen.com
EuPago.pt

Pelo menos estas são as mais conhecidas e algumas têm os módulos preparados para facilamente serem instalados em lojas ecommerce ou wordpress por exemplo.


34
Poupança / Depósitos a prazo ( Lista de todos os depósitos )
« em: Março 27, 2013, 03:17:28 pm »


Fonte: MoneyGPS

35
Poupança / Euribor 6 e 12 meses continua a cair
« em: Março 25, 2013, 02:14:43 pm »
As principais taxas euribor do crédito habitação continuam com tendência decrescente descendo de 0.326 para 0.325. Assim na revisão da sua prestação da casa vai pagar menos mensalmente pelo seu crédito.

36
Endividamento / Incumprimento bancário - Soluções ?
« em: Março 24, 2013, 06:19:33 pm »
se está na iminência de incumprimento bancário deve informar a sua entidade credorea que que acionem o PERSI. Esta nova medida vem proteger o cliente que está com dificuldades em pagar as suas prestações e obriga o credor a rever e analisar o seu caso numa eventual reestruturação de créditos. Leia mais sobre o PERSI e PARI no nosso artigo :

http://www.aprenderapoupar.com/novas-medidas-no-endividamento-persi-e-pari/


37
Investimento / Galp lança 600M em obrigações
« em: Março 24, 2013, 06:16:12 pm »
A galp vai emitir em maio 600M de obrigações com uma maturidade de 4 anos.
Hoje faremos um artigo mais alongado no nosso site

38
Conversa Geral / Belmiro Azevedo - ordenado mínimo ?
« em: Março 21, 2013, 02:21:04 pm »

Belmiro de Azevedo, um dos Homens mais ricos de Portugal, disse recentemente que para a situação em Portugal melhorar era uma mais valia que os ordenados mínimos fossem mais baixos para aumentar a competitividade...

Será mesmo que se em Portugal se trabalhasse mais barato iria aumentar a competitividade ? Claro que não !! Temos como exemplos de outros países onde a mão de obra é muito mais barata e a pobreza continua lá, só enriquece é os donos das fabricas e empresas que exploram esses mesmo trabalhadores.

Belmiro Azevedo, preocupado com a sua fortuna queria também que em Portugal se trabalhe por meia dúzia de trocos a fim de aumentar ainda mais a sua fortuna pessoal.

Será que Belmiro de Azevedo iria baixar drásticamente os preços dos seus produtos de acordo com os que os Portugueses supostamente iriam ganhar ? Não estou a ver isso...

Declarações ridículas de um senhor que ainda esteve a lata de gozar com quem vai protestar nas ruas com as medidas de austeridade impostas pelo Governo.

É por isso que estamos na situação actual , os ricos e donos de Portugal só pensam neles próprios e não olham a meios para protegerem as suas fortunas .. :-\

39
Créditos / Analisamos crédito pessoal de 5000 euros
« em: Março 10, 2013, 07:12:32 pm »
Se pretende ter uma ideia de qual a melhor opcão para um crédito pessoal no valor de 5000 euros leia o nosso último artigo onde fizemos algumas simulações para ter os resultados que podem comprovar qual a melhor solução

http://www.aprenderapoupar.com/credito-pessoal-5000-euros-qual-a-melhor-opccao/

40
Endividamento / O que é sobreendividamento ?
« em: Março 08, 2013, 10:46:10 pm »

Dúvidas obre sobreendividamento ?

O que é ?
Como é viver sobreendividado?
As soluções ?

Tudo no nosso artigo: http://www.aprenderapoupar.com/sobreendividado-como-e-viver-assim/

41
Créditos / Micro Crédito
« em: Março 04, 2013, 06:31:44 pm »
O MicroCrédito é uma linha de financiamento criada para pessoas que não tenham condições de crédito na banca tradicional. Mesmo estando desempregado pode recorrer ao microcrédito para criar o seu negócio. A única garantia que é exigido é um fiador responsável por 20% do financiamento. Imagine que precisa de 5000 euros, então o seu fiador será responsável por 1000 euros e não sobre o valor total.



Leia tudo sobre o microcrédito neste artigo

42
Outros / Apoio Centro de Emprego para criação de negócio próprio
« em: Março 04, 2013, 06:26:17 pm »
Quem está desempregado pode candidatar-se ao programa de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego. Este programa tem o intuito do desempregado aproveitar as suas capacidades para criar o seu negócio próprio. Para tal pode usufruir das suas prestações de desemprego todas de uma só vez.

Aqui deixo vários documentos para melhor informação.

Manual de procedimentos
Formulário de candidatura
Minuta de requerimento

Página do IEFP

Pode também submeter a sua candidatura indo ao centro de emprego e falar directamente com uma responsável por este departamento de forma a encaminhar a sua situação.


43
Impostos / IRS 2013
« em: Março 04, 2013, 05:06:55 pm »
Artigo do jornal Público útil para quem tem dúvidas sobre o IRS 2013


Citar
Os contribuintes e pensionistas começam esta sexta-feira a entregar as declarações de IRS relativas aos rendimentos de 2012. Mas, com as novas regras e limites de deduções, estes contribuintes não devem contar com o habitual reembolso do imposto sobre os rendimentos.

Os cortes no IRS atingem, sobretudo, os gastos com a saúde, créditos à habitação, pensões de alimentos e seguros de saúde. A excepção é a área da educação, cujas deduções não foram alteradas.

Como explicou Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), o agravamento da carga fiscal e o corte nas deduções vai ter um efeito “muito significativo” nas devoluções às famílias. Uma ideia reforçada pela DECO, que, numa publicação sobre o IRS, alerta para a “descida abrupta” dos reembolsos devido aos corte nas deduções à colecta e do fim de alguns benefícios fiscais.

Para além do corte nas deduções, os reformados com pensões iguais ou superiores a 4104 euros anuais têm, a partir de agora, de entregar as respectivas declarações de IRS e podem até pagar imposto pela primeira vez.

Leia as respostas às principais perguntas sobre as novas regras da entrega do IRS.

Quando entregar o IRS?
Os contribuintes com rendimentos provenientes apenas do trabalho por conta de terceiros (categoria A) e os pensionistas (categoria H) têm de entregar a declaração em papel até ao final do mês, dia 31. A documentação pode ser entregue num serviço das Finanças, nos postos móveis da Administração Tributária, ou nas Juntas de Freguesia aderentes.

O período de entrega das declarações de IRS pela Internet começa em Abril e dá direito a um reembolso mais rápido do que na entrega dos documentos em papel.

Existem limites globais para as deduções à coleta?
Para os rendimentos até 7410 euros anuais, não existem quaisquer limites à dedução. A partir deste valor e até aos 66 mil e 45 euros, as limitações variam entre os 1250 e os 1100 euros. A partir destes salários anuais, não são admitidas quaisquer deduções no IRS.

Como é que funcionam as deduções nas despesas de saúde?
Até agora, as famílias podiam deduzir 30% das despesas de saúde sem quaisquer limites. Mas, a partir daqui, só podem descontar 10% destas despesas no IRS, com o limite imposto nos 838,44 euros.

Nos agregados familiares com três ou mais dependentes, o limite sobe para os 30% do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS) por cada dependente, mas só se existirem despesas de saúde relativamente a todos os dependentes.

Os contribuintes com seguros de saúde podem deduzir no IRS 10% dos gastos com o limite máximo de 50 euros, mais 25 euros pode cada dependente. Até à data, a dedução era de 30% e tinha um limite de 85 euros.

As pensões de alimentos ainda entram no IRS?
A dedução das pensões de alimentos no IRS estava estabelecida nos 20% do valor pago por pensão, com o limite de 1048 euros. Mas as regras mudaram e o limite passa agora a ser de 419,22 euros por beneficiário.

Também é cortado o limite mensal de dedução das pensões de alimentos de 2,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais por beneficiário para uma vez este indexante por beneficiário. 

 E as despesas de educação?
As deduções na educação são a excepção à regra. Nesta área não houve alterações, continuando a serem dedutíveis 30% das despesas de educação e formação profissional do contribuinte e seus dependentes, com o limite de 760 euros. Nas famílias com três ou mais dependentes, este valor sobe mais 142,5 euros (902,5 euros), mas só se todos os dependentes forem estudantes e tenham despesas com educação.

Pensões de 4104 euros anuais podem ter de pagar imposto pela primeira vez
O alerta parte da OTOC. A partir de 2013 e pela primeira vez, a dedução específica das pensões é equiparada à dedução dos rendimentos do trabalho dependente, e são consideradas isentas apenas as pensões abaixo dos 4104 euros brutos por ano. Este limite estava antes imposto nos 6000 euros brutos anuais.

No caso dos pensionistas com reformas anuais acima dos 22.500 euros, a dedução específica é ainda mais reduzida, ficando sujeita a tributação uma parte maior do seu rendimento.

Que despesas com o crédito à habitação podem ser inscritas?
As regras mudaram para as deduções no crédito à habitação. A partir de agora, os contribuintes podem deduzir apenas 15% dos juros com o limite de 591 euros. Antes, eram dedutíveis 30% dos juros e amortizações.

Para quem tiver comprado casa depois de 31 de Dezembro de 2011, estas despesas já não podem entrar no IRS. É também eliminada a majoração de 10% dos limites às deduções à colecta relativa a imóveis com certificado energético A ou A+.

E com o arrendamento da casa?
Para que as despesas com o arrendamento da casa sejam dedutíveis na declaração de IRS, o contribuinte tem de entregar na repartição da área do imóvel o contrato de arrendamento e identificar o senhoria na declaração de IRS. Se o contrato foi celebrado ao abrigo do novo regime, em vigor desde 1990, o inquilino pode deduzir 15% das rendas até ao limite de 591 euros.

Link da notícia: http://www.publico.pt/economia/noticia/a-entrega-do-irs-comeca-hoje-conheca-os-cortes-e-as-novas-regras-1586230

44
Investimento / Investir em obrigações
« em: Março 04, 2013, 03:53:49 pm »
Para quem procura informações sobre obrigações, este artigo vai ajudar bastante

http://www.aprenderapoupar.com/investir-em-obrigacoes/

45
Poupança / Campanha DECO sobre luz
« em: Março 03, 2013, 05:41:34 pm »
A campanha da DECO já tem mais de 200 mil inscritos para o leilão a ser apresentado.Segundo a DECO a ideia é ter o preço da electricidade o mais baratos possível. Pessoalmente penso que deveria ser uma campanha acessível a todos e não só a sócios, porque passa a ideia que é uma forma de angariar mais sócios ( que pagam mensalmente uma quota ) .

Qual é a sua opinião sobre este assunto ?

Páginas: 1 2 [3] 4