Fórum Finanças Pessoais

Finanças Pessoais => Investimento => Tópico iniciado por: Joana em Março 02, 2013, 07:24:42 pm

Título: Abrir Café
Enviado por: Joana em Março 02, 2013, 07:24:42 pm
Se pensa abrir um café e tem dúvidas leia o nosso artigo que o pode ajudar

    
Citação de:
Criar negócio próprio

Nos dias de hoje com o desemprego a bater os níveis máximos , é comum existir cada vez mais pessoas a tentarem criar o seu próprio posto de trabalho , aproveitando inclusive os apoios existentes tal como o micro crédito ou aproveitando o subsídio de desemprego. Apesar dos apoios monetários , deve ter em atenção a vários factores que a médio prazo fazem a diferença para que o seu projecto corra conforme o desejado.
Apoios monetários

Micro Crédito

O micro crédito é uma linha de financiamento ( máximo 15.000€ , mas pode variar) destinada a pessoas com impossibilidades de recorrer às linhas de créditos comuns, nomeadamente a pessoas que estão desempregadas ou em risco iminente de ficar. No micro crédito não são exigidas as garantias que outras linhas de crédito normais exigem, tendo somente que apresentar um fiador que se responsabilize por 20% do valor pedido.

Então quem pode recorrer ao micro crédito?

# Pessoas desempregadas, emprego instável, ou em riso de perder o emprego.

# Pessoas sem incidentes no Banco de Portugal , não poderá ter incidentes bancários como prestações em mora ou cheques devolvidos.

# Não ter acesso ao crédito por outras vias, isto é, se tiver possibilidades de recorrer à banca tradicional ( por exemplo ter garantias ) poderá ver recusado a sua candidatura ao micro crédito.

Leia o artigo completo em > Conselhos e dicas para abrir um café (http://www.aprenderapoupar.com/negocio-proprio-como-abrir-um-cafe-snack-bar/)
Título: Re: Abrir Café
Enviado por: Smas em Março 03, 2013, 12:32:27 am
Parabéns pelo artigo : )